8 de dezembro de 2009

3 meses

Hoje, meu pequeno completa três meses. Todo mundo diz que é o primeiro marco na vida dos bebês. “Ah, depois dos três primeiros meses, tudo se ajeita”. “O difícil são os três primeiros meses. Depois que passar, tudo fica mais fácil”, são as frases que mais ouvi todos esses 90 dias de vida do Pietro, sempre após as minhas colocações de que a vida com um bebê em casa não era nada fácil (porém, muito mais gostosa!).

Pois hoje, Pietro encerra o primeiro trimestre de vida e com chave de ouro. Ele está ótimo, com uma saúde de ferro, grande – 61cm – e pesado – 6.850kg. A cada dia é uma nova descoberta sempre acompanhadas de sorrisos cada vez mais sincero e espontâneos.

Agora ele não é mais um recém-nascido, já é um bebê. Daqui pouco mais de um mês já vai para a escolinha, com sua própria mochila, como qualquer garotinho que encara os primeiros anos da escola.

Sim, meu bebê está crescendo e meu coração fica cada vez mais apertado. Apertado de tanto amor que sinto por essa criatura linda que Deus colocou no meu caminho. Pietro me ensina algo novo a cada dia. Porém, a principal lição que estou aprendendo com ele é a ter paciência. Paciência para esperar ele crescer no seu tempo, paciência para esperar as coisas acontecerem no seu tempo, paciência com os outros, paciência com a vida.

Pietro, mamãe te ama, muito, pra sempre!

DSC02422

0 comentários: