18 de setembro de 2009

A primeira consulta médica

Hoje levamos o Pietro para a primeira consulta médica com o tio Lucchesi. A visita ao médico poderia ter esperado mais alguns dias, mas a ansiedade de mãe de primeira viagem não me deixou esperar nem 24 horas a mais do prazo determinado pelo médico e hoje, uma semana depois da alta do hospital, lá estávamos no consultório.

DSC01928 
Dr. Lucchesi é o pediatra dos filhos do e a escolha dele foi inteiramente feita pelo pai do Pietro. Nada mais do que justo, uma vez que já era o médico conhecido pela família e de confiança. Neste quesito, sou completamente leiga e desde a gravidez deixei a decisão para o Má, por toda a experiência no assunto. E não me arrependo, pois confio no Má de olhos fechados , que está se saindo um super pai nesses primeiros dias de vida do nosso Pietro.

Já no consultório, só boas notícias. Pietro já está recuperando o peso do nascimento, antes mesmo de ter completado 10 dias de vida – segundo o médico, as crianças começam a engordar novamente entre o 10º e o 14º dia. Com 9 dias, meu pequeno está com 4.100kg (ele teve alta da maternidade com 3.940kg) e cresceu 0,5cm – está com 52,5cm.

Pietro está com icterícia fisiológica, que, segundo o médico, cura sozinha até o 14º dia de vida do bebê. Além disso, o umbigo deve cair até a próxima semana, o que vai possibilitar dar banho de banheira no meu pequeno e não mais aqueles banhos de gato, com paninho, que não limpam direito e ainda irritam o bebê.

De acordo com o tio Lucchesi, Pietro está super bem e se desenvolvendo dentro da normalidade. Mama cerca de oito vezes por dia, faz cocô entre duas e três vezes e chora menos de três horas por dia, que é a média das crianças recém-nascidas. Isso significa que estou acertando no meu papel de mãe de primeiro filho.

DSC01927

Ainda no consultório, minha mãe e o Má resolveram contar ao médico minha última peripécia sobre ligar para os bombeiros quando o Pietro golfou pelo nariz e pela boca e eu estava sozinha em casa (explico os detalhes desse susto no próximo post), e o tio Lucchesi foi o mais compreensivo possível, dizendo que ele já tinha ouvido de tudo no consultório, mas que ligar para os bombeiros era a primeira vez. Porém, ele também disse que tudo o que eu estava perguntando era absolutamente normal e eu poderia ligar para ele sempre que tivesse dúvidas, medos e angústias. Ah, e que poderia ligar também caso meu marido e minha mãe continuassem tirando sarro de mim por conta desses “sustinhos” que o Pietro resolve pregar em mim, uma mãe ainda inexperiente!

4 comentários:

Hellen disse...

Rsrsrsrsrsrsrsrs, ligar pros Bombeiros foi tudo!!!!

Mas devo confessar: faria a mesmíssima coisa... Ainda mais sozinha em casa.

Pri Tescaro disse...

Ainda bem que não estou sozinha no meu pensamento de chamar os bombeiros... valeu Hellen!
Beijo

* Mundo da Priska * disse...

Aii Pri vc é demais rsrs, ligar pros Bombeiros foi ótimo rsrs....só não entendi se era pro Pietro ou pra você rs...brincadeira..
è normal são as descobertas de ser mãe né.......ainda não tenho filhos, mas tive a oportunidade de ter um irmão, e vi que não é fácil, tão grágil, tão dependente de nós né...

Mas você consegue, não se assuste, as mulheres quando dão luz a uma criança, já ligam o botão automático: Sou Mãe rsrs...

beijos queridas.

obs: Preciso dizer que o Pietro está lindo, enorme e gostoso? Acho q não né rsrs

♥Mary Muniz♥ disse...

Oie primeira vez aqui nesse cantinho, seu Pietro e lindoo, sou mãe de duas posso te falar que da primeira sofre horrores arfff foram 3 longos meses sem dormir me lembro muito bem da primeira vez ela gofou ou melhor vomitou (SEI LA O QUE ERA) ainda bbzinha eu fiquei em panico, ai veio minha mãe e disse que foi por que ela mamou d+, pense quase tive um treco mas sobrevivi hahahahah e na segunda não foi + facil mas não tinha mas minha mamy por perto pra me socorrer foi ai que tive que me virar sozinha pense !!! mas concertesa é mara ser mãe !!


bjão !!