4 de junho de 2010

News

Tem tanta coisa acontecendo na vida da gente, de nós três, que mal dá tempo de passar por aqui para contar. Mas vou tentar atualizar com mais frequência.

Vamos lá?


* Pietro já tem o primeiro dente surgindo na gengiva inferior. Confesso que o processo foi complicado, com cinco dias de diarréia, até descobrirmos o motivo de tanto coco.... eis que passei o dedo ma boca dele e senti a serrinha. Agora, mais de uma semana depois, quando ele sorri, já dá pra ver um pedacinho branco. Tá que é uma graça. E agora já tem outros surgindo também. Pra quem não tinha nada até os 8 meses e meio, de repente tá vindo tudo de uma vez só!
Mas é claro que ele não deixou eu tirar uma foto... ele não para quieto um só instante!

* Engatinhando desde os seis meses e meio, nossa casa está sempre virada de cabeça para baixo. Quer dizer, está tudo de pernas pro ar, tudo pra cima, para que o gordo não coloque nada de proibido na boca e, principalmente, não se machuque. Sendo assim, ele tem descoberto lugares inusitados para "se enfiar", como o espaço onde antes abrigava os nossos dvd's. Tirei tudo, coloquei em uma caixa e agora Pietro joga os brinquedos e as chupetas atrás do móvel e se enfia no buraco para pegar. E fica lá por horas, se deixarmos.





* O outro lugar que ele descobriu para brincar é embaixo da cadeira. Ele se enfiou para pegar uma bola, entalou e não conseguia sair..... não gostou muito de ficar preso, mas aproveitei para registrar o momento.






* Ah, agora ele acha que é artista. A-D-O-R-A tocar "música" no teclado do pai dele. Olha só a pose!


5 comentários:

Nessita! disse...

Nossa, ele é a cara do pai :)

Me diz uma coisa, de mãe pra mãe de primeira viagem total: o Pietro teve cólicas e gases? Se sim, como tu conseguiu lidar com isso? Minha pequena sofre de cólicas e gases e nada resolve efetivamente. Dizem q só o tempo acaba com elas...

bjus

O Trio! disse...

Pri, ele tá lindo e enorme, né?!
É muito legal cada coisa nova que acontece, né?! Daqui um pouco começa a dar um nervoso de tanta coisa nova que acontece ao mesmo tempo! É tudo muito rápido!!!
Parabéns!
Tem fotos novas do Blog da Ana Camila tb! Olha lá...
http://anacamilaemacao.blogspot.com

Beijos, titi

Pri Tescaro disse...

Nessita, o Pietro teve cólica desde a primeira noite em casa. E não aguentei ficar só olhando o menino sofrer com as dores e não fazer nada. Comecei a dar Tylenol sempre que ameaçava uma dorzinha e 3x por dia/todos os dias, eu dava outro remédio para aliviar os gases - Dimitileno. É quase a mesma fórmula do Luftal, mas esse fez mal para o Pietro.
Outra coisa que ajudou foi eu cortar tudo o que tinha lactose da minha alimentação, enquanto o Pietro mamava no peito. Ele não tem intolerância, mas reagiu mal ao leite com lactose (teve muita diarréia) e hoje só toma leite de soja.
Consequentemente as cólicas também diminuíram depois que mudei minha alimentação.

Experimenta. Pode ser que funcione contigo também.

Cláu Gimenes disse...

Oi Priscila,
Cheguei até aqui através de um recado seu no Rede Mulher e Mãe que vc comenta que ele não dorme!
Minha filha caçula tbm não dormia!!!
Adorei seu blog e seu filho é lindo!
Parabéns!!!
Adorei as fotos...rss

Vou te linkar!

bjs,

Cláu

Hellen disse...

Rsrsrsrsrs. Adorei as fotos de bumbunzinho pra cima pra entrar no móvel e a cara de "quem sabe que fez besteira" na terceira foto da cadeira.

Bjs.