1 de fevereiro de 2010

As descobertas dos cinco meses

Pietro completa cinco meses daqui uma semana e as descobertas desse gurizinho não param. Cada dia ele inventa algo novo para nos surpreender e aumentar ainda mais nossa alegria.

A descoberta mais recente é um gritinho que ele faz quando está feliz. Ele “conversa” com as pessoas mais próximas (eu, principalmente), desde o segundo mês de vida. E quando está empolgado com alguma coisa fica mais tagarela ainda. Mas agora ele descobriu que pode aumentar o timbre e dá gritos de felicidade contagiando todos ao redor. Esses dias fui ao shopping com ele e minha mãe e não teve uma só pessoa que passasse ao nosso lado e não mexesse ou brincasse com ele. Foi a sensação do shopping (baita mãe coruja eu!).

Outra novidade aqui em casa é a chupeta. Desde que nasceu, Pietro nunca foi chegado a chupeta. Era só colocar na boca e ele cuspia. Todo mundo achava o máximo essa ojeriza ao objeto calmante, menos eu, que sofria com a auto-suficiência do meu filho e que não sabia o que fazer para acalmá-lo quando ele abria o berreiro. Agora que ele está maior, que já segura os objetos com as mãos, ele adora ficar brincando com a chupeta, colocando e tirando a boca.

O pé também surgiu na vida do Pietro recentemente. Assim que completou quatro, quando ainda estávamos na praia, ele começou a se interessar pelos pés, pegava, mas não conseguia colocar na boca (acho que por causa da pança!). Agora, faz uns dias, ele fez um pouco mais de força e pronto, lá estava o Pietro com o dedão do pé na boca. E faz isso a todo momento, quando está na cama, no berço, no tapetinho, comendo frutas no carrinho….

A novidade que mais tem me agradado é a hora das sonecas e de dormir, à noite. Por incentivo da minha cunhadas, voltei a insistir em fazer o Pietro dormir sozinho na cama, sem embalá-lo nos braços, como ele estava acostumado. E não é que ele gostou. Quando está perto da hora dele dormir é só colocá-lo na cama, a chupeta e um paninho sobre os olhos e pronto, ele apaga sem chorar e resmungar.

Mas o que ele mais tem gostado de fazer é virar de bruços e depois de barriga pra cima. Foi de um dia para o outro que ele descobriu que consegue se virar e agora não pára mais. Até mesmo dormindo ele quer se virar, o que gera impaciência, pois ele não consegue fazer todo o processo sozinho, ainda. Porém, é uma descoberta e tanto para esse meu gurizinho!

IMGP2402

2 comentários:

Hellen disse...

Ai, gente. Que delícia essas descobertas né? Só aumentam mais e mais a minha vontade de providenciar o meu bebê...

Fico babando imaginando as cenas deliciosas que as mães tem a chance de presenciar.

O Trio! disse...

Ele tá lindo demais!
Coisa mais gostosa!
Essas descobertas são maravilhosas e nos mostram como eles aprendem e crescem rápido!
Ana Camila domingo faz dois anos...Meu Deus, parece que foi ontem que ela fazia todas essas coisinhas lindas de bebezinho!
Parabéns pelo filhão!
Beijos, titi