25 de novembro de 2009

Diário dos últimos dias

Voltamos!
Sim, estamos de volta a Porto Alegre, depois de três semanas em terras americanenses, onde Pietro desfrutou do carinho dos avós maternos e dos dindos. Nem preciso dizer que por causa de tanto colo que o pequeno teve por lá, voltou muito mal acostumado e há duas noites só quer colo. Isso mesmo, estamos acordados há duas noites seguidas, pois meu filho acredita que 3 horas da madrugada é o mesmo que 3 horas da tarde e quer, porque quer, brincar e fazer graça.
Sofro!

***

Segunda-feira foi dia de pediatra para o Pietro. E saímos de lá bem satisfeitos com os números do pequeno. 6.850kg e 61cm. Em 40 dias meu filho engordou dois quilos. É possível? Sim, segundo o pediatra ele está recuperando o período que passou fome, antes de completar um mês.
Se continuar assim, haja musculação para segurar o pequeno/grande bebê no colo.

***

Pietro ganhou um móbile da Dinda de presente. Tem três bichinhos de pelúcia, e um deles toca uma musiquinha. O pequeno gostou tanto do presente que ontem passou uma hora e meia deitado no berço brincando com os novos amigos. Conversou, sorriu, gargalhou até cansar que dormiu sozinho o sono que insiste em fugir dele durante as noites.

***

Por falar em novidades, o carrinho de bebê não fica mais posição horizontal por completo. Já inclamos um pouquinho o apoio das costas, para ele ficar levantado e curtir a paisagem ao redor. Pietro está descobrindo o mundo que o cerca e acho super importante que ele veja onde está e se familiarize com a casa, o quarto e com a paisagem onde moramos. E não é que nos primeiros dias com a nova posição ele está bem contente.

***

Outra novidade que tem feito a alegria do pequeno são suas mãos. Ele descobriu suas mãozinhas e fica vários minutos chupando a mão esquerda, colocando os dedos na boca ou apenas "mastigando" o dorso da mão. É um brinqueno para ele, que fica feliz com a brincadeira, soltando várias gargalhadas.

0 comentários: