30 de outubro de 2009

Primeira viagem de avião

Ontem, Pietro fez sua primeira viagem de avião. Com apenas 51 dias. E não é que o gurizinho se comportou muito bem, sem chororô e atraindo olhares de todos os passageiros e tripulantes.

P1070810 Saímos de Porto Alegre às 13h15 e quase perdemos o vôo. Eu inventei de levar minha bolsa, a bolsa do Pietro, uma sacola com meu netbook, mais o xale do Pietro, o sling e ele, meu filho. Bom, nem preciso dizer que se não fosse minha irmã para ajudar, eu teria desistido da viagem antes de passar o portão de embarque. Enfim, conseguimos embarcar e nos acomodamos. Não sem antes parecermos a Família Trapo.

Atenção mamães virgens como eu: se forem viajar de avião com seus filhotes, levem a menor quantidade de bagagem de mão possível. Se puderem, levem as “tralhas” em uma mochila, pois assim as mãos ficam livres para segurar os bebês, entre outras necessidades.

O vôo fez uma escala em Navegantes (SC) e, mesmo com o calor e a posição incômoda, Pietro nem se abalou, continuou em seu sono de rei, refastelado, ora no meu colo, ora no colo da Dinda.

P1070808Chegamos em Campinas por volta das 16 horas e os avós mais corujas do mundo já estavam esperando no saguão de desembarque do aeroporto de Viracopos, prontos para a estada de 20 dias que eu e ele teremos em terras americanenses.

26 de outubro de 2009

A dinda

Na última terça-feira recebemos uma visita super especial. Thais, minha irmã e dinda do Pietro desembarcou em Porto Alegre para colocar o sobrinho/afilhado debaixo das asas e corujar esse guri como ninguém. Aliás, a corujisse da avó materna e da dinda é tanta, que nem sei quem é mais apaixonada pelo pequeno.


Nem preciso dizer que a estada dela em casa foi pra lá de providencial para aliviar o cansaço meu e do Má, além de me fazer companhia nesses dias que não saio de casa para nada.


E quinta-feira embarcamos, eu, Thais e Pietro, para Americana, para uma temporada de 15 dias em solo paulista. Meu coração está dividido por ficar longe do Má por tanto tempo - será o maior período que iremos ficar longe. Mas, por outro lado, estou bem feliz e ansiosa para reencontrar meus pais e meu irmão e para o Pietro curti-los como uma grande família.


As próximas notícias mando de lá, de Americana, após o reencontro dos avós com o neto amado.

21 de outubro de 2009

Gremista com muito orgulho


Lamento não ter um registro da minha primeira ida ao estádio Olímpico.
Não que isso tenha alguma importância ou que vá modificar a minha vida.
Mas gostaria de poder guardar essa lembrança nem que fosse em uma foto antiga e amarelada.
Poder mostrar para os amigos e colegas e dizer: “olha só a prova de que sou gremista desde pequeninho”.
Apesar de não ter foto, recordo de algumas passagens lá pelos anos de 1976 ou 1977.
Serve como consolo.
Bom, este lamento não fará parte da vida do Pietro.
Hoje à tarde, com 43 dias de vida, o pequeno teve sua primeira experiência no Monumental da Azenha.
Fiz questão de registrar esse momento único na vida de um gremista!
Pena que não chegou mais cedo pra tirar uma foto junto com o Danrlei, ídolo da torcida gremista!
A semente está plantada.
Missão cumprida.
E ele adorou!
Ah! A roupa verde é só pra agradar o lado palmeirense da família.
Nada mais que isso.
Não tem mais volta.

14 de outubro de 2009

Dia das Crianças

O primeiro dia das Crianças do Pietro foi simples, tranquilo, mas ao lado de duas pessoas que o amam muito: eu e o pai dele.

Comprei um CD de Cantigas de Roda da Palavra Cantada, grupo musical que eu curto antes mesmo de ter filhote.

Já coloquei algumas vezes para Pietro ouvir e não é que ele curtiu o presente. Uma das preferidas (e que eu canto trocando as letras... novidade?) é do sapo jururu, que eu insisto em cantar sapo cururu.

Tem coisa melhor do que criar nossas próprias canções??? Fica muito mais pessoal e com a nossa cara. Não é?


13 de outubro de 2009

Caras e Bocas



Hum...magoei!

Vo te popotizar!


Sorrindo...



Tô babo.




Cara de véio.





Anjinho.






Fazendo halteres.







Achôôô!!








Fim de festa









Imitando leão










Bochechuuummmm











Unhééé












Bico










Vida difícil...


12 de outubro de 2009

Tchau vovó

Foram 30 dias de muito amor, carinho e dedicação. A avó mais fresca do pedaço, minha mãe Kate, se despediu ontem do meu pequeno com os olhos vermelhos de chorar e o coração apertado de saudades.

Ficam conosco a lembrança de todos esses dias e noites em que ela acordou nas madrugadas para niná-lo, trocou as fraldas, deu banho, beijou, acarinhou e cuidou do meu pequeno como ninguém poderia cuidar melhor.

Nessas fotos ficam alguns deliciosos momentos que passamos juntos nesse curto espaço de tempo.

DSC01825 DSC01887 DSC02089

Agora, daqui pra frente, seremos apenas eu, o Má e o Pietro…. seja o que Deus quiser!

10 de outubro de 2009

Família feliz!

Pietro nasceu em uma família grande. Ele tem dois irmãos por parte de pai, dois tios e duas tias por parte de mãe e de pai, além dos quatro avós e de duas primas. Isso sem contar os primos meu e do Má, os filhos dos primos, os nossos tios….ufa, é gente demais!

Aos poucos vamos registrando um pouquinho dessa grande família e mostrando para vocês. Hoje tem um pedacinho da nossa família que vive aqui no Rio Grande do Sul….

DSC02151 Luiz Nei, o avó paterno

DSC02162 Juçá, a avó materna, e a prima Luiza, dois meses mais velha que o Pietro (praticamente uma mocinha)

DSC02153 Anna, a prima mais velha

DSC01951 Tia Leila, Anna e tio Thomas

IMGP1953 Tio Marcos e tia Sol

DSC02182 Mártin e Duda, os irmãos por parte de pai

9 de outubro de 2009

1 mês

Ontem, Pietro completou um mês de vida. Sim, foi ontem, mas só conseguimos comemorar hoje, um dia depois, pois o guri não é muito adepto de regras, horários e convenções.

Na verdade, ontem foi um daqueles dias em que nada funciona como a gente gostaria. Pietro está com diarréia e com o bumbum totalmente assado. Dois problemas que o deixaram completamente irritado durante todo o dia. Nada o acalmava, o tranquilizava, nem mesmo o peito, que ele tanto gosta.

Por conta disso, não conseguimos comemorar o aniversário de um mês, como gostaríamos. Porém, não deixamos a celebração de lado…. minha mãe preparou um delicioso bolo de fubá (que eu adoro!), comprou uma vela e cantamos parabéns um dia depois – hoje.DSC02125

Não foi uma grande festa, mas foi a melhor festa do nosso pequeno até hoje. Afinal, comemoramos a felicidade completa da nossa família!DSC02127

DSC02126Ps: O bolo já estava “comido” no momento da foto…. mãe e avó do pequeno não aguentaram esperar até o dia seguinte e atacaram!